quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia da poesia.

O dia da poesia foi criado em homenagem ao poeta Castro Alves. O dia 14 de março é a data do nascimento do poeta.
Falar em poesia é falar de amor, lembrar da pessoa amada, pensar no lugar aprazível, no bem querer. Uma poesia revela a essência da alma e faz transbordar os sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
O que traz sua alma neste momento? Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio puderam compartilhar os sentimentos que lhes enchiam o coração, no dia da poesia. Confira:

A menina que um dia me amou

Numa noite muito fria
a menina me falou:
que me amava e não podia
viver mais sem meu amor.

Não sei o que pensei,
mas não pude acreditar...
Na sua mão segurei
e comecei a lhe falar:

Menina você é jovem
e eu sou um tanto maduro.
Guarde o seu coração,
pois ele ainda é puro.

A menina não entendeu
que era tudo ilusão.
Chorando me disse adeus
e sumiu na escuridão.

Quando ela foi embora
algo estranho pressenti.
Descobri que também a amo...
Só não sei porque escondi...

Menina que um dia amei,
menina que eu fiz sofrer.
Saiba que após sua partida
eu me apaixonei por você.
Andreia Onório

Alunas: Andressa, Andreia, Bárbara, Milena, Taiane, Talita e Tamires.

Amar!
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!

Recordar?Esquecer?Indiferente!...
Prender ou desprender?É mal?É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
Florbela Espanca
Alunas: Angela Cristina, Letícia Farias e Suellen Soares.


Quando a Gente Ama

Quando a gente ama
Faz loucuras não se toca
Tudo é lindo a gente gosta
Não importa o que der
Quando a gente ama
Nesse amor tudo é perfeito
E não vemos os defeitos
Desse alguém que a gente quer
Quando a gente ama
Esses defeitos são virtudes
E os erros atitudes
Que jamais a gente vê
Perde-se o juízo
O coração da gente voa
E tolices numa boa
Por amor a gente faz
Tudo a gente aceita
Quando está apaixonado
E não há nada de errado
Por que amar é bom demais
Quando a gente ama
A gente rí a toa
Tudo tem desculpa
Tudo se perdoa
O orgulho dança
A gente é uma criança
E diz sim pra tudo
Quando a gente ama
Tudo é um bom programa
Pode ser na rua
Pode ser na cama
O amor é lindo
E tudo é mais bonito
Quando a gente ama

Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Alunos: Douglas de Almeida, Ilana Francisco e Jenifer Ponciano.

Não viva só por viver

Viver realizando é ... um dom
Viver reclamando de tudo e todo é ... desgosto
Viver sorrindo é ... um prazer
Viver chorando é ... fraqueza
Viver amando é ... sentir-se flutuando
Viver de falsidade é ... ser egoísta
Viver vencendo é ... ser vitorioso
Viver perdendo... faz parte da vida
Viver mentindo... atrai energia negativa
Viver desejando é ... pura imaginação
Viver perdido é ... achar um novo caminho
Viver de saudade é ... doloroso
Viver na luz é ... estar feliz
Viver na escuridão é... horrível
Viver sonhando é ... equilíbrio
Viver no vazio é ... não existir
Viver sozinho é ... ruim
Viver trabalhando é ... ser independente
Viver um dia de cada vez é ... finalmente aprender a viver a vida:
com vitórias,
tropeços
e fracassos.
Saiuri Gonçalve Marques
Aluna: Sairuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário